quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Capítulo triste.

É impossível não ficar chocado com o falecimento de um garoto de 14 anos, que aconteceu no jogo do Corinthians Mas temos que nos lembrar que o time não tem culpa alguma em tudo isso. Assim como dito no post: Curtas... de 05/12/12, acredito que a cada dia está havendo um exagero maior em relação a rivalidade no futebol. O jogo Corinthians X San José da última quarta-feira(21/02/13) foi o primeiro da história, segundo o site Futpédia. Com isso eu pergunto a você, que rivalidade poderia existir para uma pessoa atacar outra em um confronto que nunca havia acontecido?

http://vejacomofoi.blogspot.com.br/2013/02/pagina-do-torcedor-morto-na-estreia-da.html

Concordo plenamente com o clube, que não irá dar suporte aos torcedores que foram detidos. Primeiro, porque estaria apoiando suspeitos de assassinato e segundo porque o prejuízo que esse torcedor pode causar ao clube é muito grande. Apesar de eu não acreditar que haja qualquer chance de utilizarem o regulamento para expulsarem o Corinthians da Libertadores.
Como tudo isso aconteceu no jogo em questão, fica díficil se distanciar dos clubes envolvidos, mas é preciso saber que atirar rojões e outros objetos em torcidas rivais acontece o tempo todo, com todos as torcidas. Afinal, tem idiota em todo lugar e em torcidas de futebol não é diferente. Prova disso é o caso, que gerou o livro: "muerte en la cancha" do jornalista Amílcar Romero, sobre um rapaz de 25 anos que morreu ao ser atingido, no pescoço, por um sinalizador em um Boca X Racing.

http://acaestalahinchada.blogspot.com.br/2011/05/el-sindrome-de-las-bengalas-y-el-crimen.html

Provavelmente não mudaria em nada as coisas, já que depois que a poeira abaixa os responsáveis cruzam os braços e voltam a se esconder, mas gostaria muito de saber se existe alguma solução para eliminar tais acontecimentos. Não conheço suficientemente os métodos utilizados em países como a Inglaterra e por isso, não sei se funcionaria aqui. Mas se sim, o que estamos esperando?
A Conmebol é frouxa e se faz de cega há muitos anos. Acontece em seus campeonatos, desde situações bobas até, nesse caso, morte, e nada é feito. Parecem se orgulhar de policias terem que proteger um jogador com escudos para cobrar um simples tiro de canto.
A policia boliviana está investigando o caso e desde já adianto que se o responsavel pelo sinalizador não estiver entre os torcedores presos, o mundo é muito injusto.

Caso você queira ir mais afundo, sugiro os links abaixo:
http://m.lancenet.com.br/corinthians/nota/LANNWS20130221_0063

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/policia-boliviana-apreeende-nove-sinalizadores-e-diz-que-fez-revista.html

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/02/tragedia-na-bolivia-e-semelhante-ocorrida-na-bomboneira-em-1983.html

Fonte: http://futpedia.globo.com/confronto/corinthians-x-san-jose-de-oruro

Um comentário: