quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Vem aí um Oscar?

Como você resgataria 6 americanos escondidos na casa do embaixador canadense no irã?
Nos anos 70, durante a revolução islâmica  a embaixada americana foi invadida e tomaram 52 americanos como reféns. Tony Mendez, operador da CIA, teve a ideia "mirabolante" de simular a produção de um filme, em solo iraniano, e dar aos 6 estado unidenses que conseguiram fugir do ataque, uma falsa identidade de atores para que eles pudessem ser resgatados.
Basicamente, essa é a história de Argo, filme que está nos cinemas e é dirigido, produzido e protagonizado por Ben Affleck, ator que já passou por altos e baixos em sua carreira, ao ponto de ser questionado se realmente tinha qualidade para se manter nas telas.


O filme conta com um elenco renomado e uma história que dispensa comentários. O que faz com que muitos o considerem um forte candidato ao Oscar. A questão é: tem sido difícil não se surpreender com as escolhas da academia.
Eu vou ao cinema, a locadora e, sinceramente, dá vontade de chorar. Não sou um especialista em cinema mas estou cansado de filmes fracos, com plots vazios e que se prendem apenas a parte comercial. Não acho que seja necessário fazer filmes se baseando apenas na história, mas acredito que é possível fazer bons filmes que também gerem lucro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário