quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cadê a Máfia?

Homem da máfia e filme da várzea.



Estou cansado de me empolgar ao assistir os trailers dos filmes e ficar com cara de bobo quando a luz acende. Com o filme em questão não foi diferente. Minha cabeça explodiu quando eu vi dois dos principais atores da família Soprano (James Gandolfini e Vincent Curatola) que é uma série de máfia MUITO boa, quando eu vi ação típica da mafia e muitas outras coisas.

Mas no cinema, eu vi um Tony Soprano ridículo e humilhado, um Johnny Sack ganancioso, quase como na série, mas muito abaixo do seu potencial como personagem da máfia, diálogos cansativos e massantes e assim por diante.

Por outro lado, Jack Cogan (Brad Pitt) foi bom e a forma com que usaram das eleições americanas de 2008 para contextualizar o filme foi sensacional e deu uma base sólida para o que mais me chamou a atenção, que foi a frase: 

Os Estados Unidos não são um país. São negócios.

Talvez eu esteja exagerando, já que eu esperava alguém acordando com a cabeça de seu cavalo premiado sob o lençol.


http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Sopranos

Nenhum comentário:

Postar um comentário