terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CSI da vida real.

Aproveitando, ainda, o clima do Oscar, venho falar sobre um laboratório criado por dois professores da Unicamp (Professor Siome Klein Goldenstein e professor Anderson Rocha), para auxiliar na investigação de crimes e já foi apelidado de "a escola do CSI".

http://marcosgabrielrocha.blogspot.com.br/2010_06_01_archive.html

Inclusive, solicitaram a ajuda desse laboratorio na tentativa de identificar quem matou o jovem Kevin Estrada. O laborátorio, apesar de estar funcionado, precisa de fomentos, já que as 4 áreas de atuação estão trabalhando separadas por falta do espaço físico e de equipamentos.

http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/02/unicamp-cria-superlaboratorio-para-solucionar-crimes-reais-e-virtuais.html

Quando vi a notícia sobre esse laboratório minha cabeça explodiu. Isso é muito bom e merece todo o incentivo que for possível. Quantos crimes/casos demoram ou sequer são solucionados no Brasil? Sempre dizem que a impunidade deve acabar. Então incentivemos as "ferramentas" capazes de acabar com essa situação. E ainda tem a questão de empregar estudantes de uma instituição de grande nível e potencial para aprenderem e levarem todo o conhecimento adquirido para a sociedade e, por exemplo, a polícia.
Semana passada falei sobre o caso do garoto Boliviano e sobre a médica de Curitiba, mas esse foram apenas alguns dos tantos crimes que foram cometidos na semana passada. Temos que imaginar que o quanto mais rápido solucionarem os casos, mais rápido partirão para outros. Posso estar me empolgando demais mas você não se anima quando vê, mesmo que pequena, uma luz no fim do túnel?

Fonte: http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2013/02/unicamp-cria-superlaboratorio-para-solucionar-crimes-reais-e-virtuais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário